Rede Leite e Balde Cheio são apresentados durante Expofeira de Pejuçara
O Programa Rede Leite foi apresentado a produtores durante a 9 Expofeira, evento realizado em maio de 2010 em Pejuçara.
- 11/04/2012 11:07
- 6º Dia de Campo: Sistemas de Produção de Leite
- Atividades nas UEPs
- Atividades nas UOs
- Dias de campo
O Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistema de Produção com atividade Leiteira no Noroeste do RS (Rede Leite) foi apresentado, no dia 14 de maio de 2010, a produtores que participaram da 9aExpofeira, evento realizado em Pejuçara.
A apresentação ficou por conta do engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Pedro Urubatan Neto da Costa. “A Rede Leite faz a sua pesquisa no local onde está o produtor, ou seja, nas propriedades rurais”, explicou Urubatan.
A Rede Leite vem sendo desenvolvida desde 2008, em 50 propriedades rurais de 47 municípios das regiões Noroeste Colonial e Alto Jacuí. “Tecnologia não se transfere, se constrói”, disse o gerente da Emater/RS-Ascar regional de Ijuí, Romeu Rohde. “A Rede Leite não é produto de uma só pessoa, mas de técnicos, pesquisadores e produtores que estão aprendendo e pensando juntos”, completou Rohde.
Engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Marcelo Brandoli, fez a apresentação do Programa Balde Cheio, em atividade em 22 estados brasileiros através da parceria com Embrapa, Cooperideal, BRF Brasil Foods, prefeituras e Emater. “O Balde Cheio é um programa de repasse de tecnologia, desenvolvido nas propriedades leiteiras de pequeno porte”, explicou Brandoli. Para fazer parte do Balde Cheio, o produtor tem certas obrigações como registrar, periodicamente, as condições do clima e da saúde dos animais.
Informações
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
(55) 3333 8040
Outras notícias
- 23/10/2018 11:23 Fórum da Rede Leite reunirá produtores e especialistas em Ijuí
- 23/10/2018 11:18 Cooperyucumã e Rede Leite buscam aproximação