Rede Leite vai analisar indicadores de sustentabilidade em 2014
- 18/12/2013 19:20
- 6º Dia de Campo: Sistemas de Produção de Leite
- Atividades nas UEPs
- Atividades nas UOs
- Dias de campo
- Geral
Grupo da Rede Leite buscará indicadores de sustentabilidade.
Integrantes da Rede Leite irão refletir, em 2014, quais são os mais adequados indicadores de sustentabilidade para auxiliar a compreender a dinâmica das pequenas propriedades rurais. O objetivo é ampliar e qualificar o olhar de pesquisadores, extensionistas e agricultores, lançado, a partir da perspectiva da sustentabilidade, na direção das 67 pequenas propriedades rurais que fazem parte da Rede Leite.
O complexo exercício de pensamento deverá envolver os sete Grupos Temáticos (GT) da Rede Leite: Fora da Porteira, Ambiental, Social, Econômico, Genética, Forrageiras e da Comunicação.
A atividade foi sugerida na quarta-feira (18/12), em Cruz Alta, pela Embrapa, que é uma das nove instituições que integram a Rede. Conforme o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins da Silva, a Instituição elaborou um projeto, já enviado à Brasília, no qual propõe analisar, a partir de indicadores de sustentabilidade, aproximadamente três das 67 Unidades de Observação (UO) – pequenas propriedades rurais.
Independentemente de o projeto ser ou não aprovado - a resposta do comitê da Embrapa será divulgada em março -, o grupo pretende levar adiante a discussão sobre a escolha de indicadores de sustentabilidade, pois entende que é importante para o aprimoramento teórico da Rede Leite.
Informações
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
Outras notícias
- 23/10/2018 11:23 Fórum da Rede Leite reunirá produtores e especialistas em Ijuí
- 23/10/2018 11:18 Cooperyucumã e Rede Leite buscam aproximação